quarta-feira, 5 de março de 2008

Outros cromes : 0002 derek riggs



Aproveitando a passagem dos senhores Iron Maiden por terras lusas ( dia 9 de Julho no SBSR, já confirmado pela promotora do espectáculo), não poderia deixar de mencionar o excelente trabalho do "sôr" Derek Riggs.
Com associação fácil agora, quer pela imagem acima (e as abaixo), quer pelo descrito no parágrafo anterior, entre outras tantas capas de vinil (sim, este senhor, bem como os Maiden, são dos 80's), Derek Riggs ficou conhecido por imortalizar a mascote dos Iron Maiden, Eddie.
Assim, deixo-vos com 3 dos meus trabalhos preferidos, sendo o primeiro, a capa do "Piece of Mind", que continua a ser um dos meus discos preferidos dos Maiden (topo) e duas promos feitas para t-shirts, posters, etc. para músicas do "Seventh Son...", em baixo, respectivamente, "Can I paly With Madness" e "The Clairvoyant".
Se fosse colocar aqui todas as imagens do Derek que gosto, este blog passaria a ser de mostras de trabalho dele.

Deixo assim, o link para o site dele (aqui), e convido-os a ir ver todas as outras que aqui não estão, sendo de destacar, ainda dentro dos trabalhos dos Maiden, o "Trooper", "Live After Death", "The Evil That Men Do" e, como não poderia deixar de ser, por associação a colega de instrumento musical, e a um dos grandes baixistas do metal, a caricatura Steve Harris/Eddie do "A Real Live One".


7 comentários:

Eduardo Cruz disse...

Nunca fui muito fã dos Iron Maiden, mas destes desenhos fui, ao ponto de comprar algumas t-shirts. Um abraço grande.

tania disse...

Alraite!!! Metal of death.....
As ilustrações são de facto geniais...e em julho lá estaremos para os ver mais uma vez...nunca é demais!!!

Beijocas grandes e ate loguitos!

TT

PAM disse...

eu fui e ainda sou fã dos iron maiden.
os tipos rulam :)
e o derek riggs com estes desenhos também, muitos desenhos do eddie fiz eu por causa das capas dos maiden...

os desenhos dele são excelentes e, como disse a tânia, em julho lá estaremos para os ver a tocar as velharias todas :D
só pecam em antecedência por não terem no repertório o phantom of the opera... mas enfim :)

meninobesta disse...

Grande Derek! para mim além da capa do Somewhere in Time que é riquíssima em pormenores, a melhor é mesmo a capa do Sanctuary, com o Eddie a chafurdar nas entranhas da Margaret Thatcher com uma faca!
"I never killed a woman before, but I know how it feels!"

já que foi dado o mote ... para quando um post sobre o Dan SeaGrave!

jejejejejejejejejejejeje

Ana disse...

metal a mais para a mana velha - mas as ilustrações são brutais... mesmo assim continuo a gostar mais do teu traço...eh eh eh
beijos da Mana Velha

tania disse...

Oh P.Aneum coméquié??
Actualizações neste blog era bom não??

beijos

Carlos Jantarada disse...

"só pecam em antecedência por não terem no repertório o phantom of the opera... mas enfim :)"

FOSSES VÊ-LOS EM 2005 que tinhas ouvido... eheheehhe. Realmente enquanto os maiden insistirem em tocar "fear of the seca" e "hallowed be thy seca" em deterimento de grandes malhões (como o "phantom", "killers", "powerslave".... va la k resolveram fixar o "revelations" na setlist) acoisa é menos boa... Mas continua a ser altamente tb!. Kuanto ao Derek tem ilustrações brutais.... talvez a minha predilecta seja a do "somewhere in time" (blade runner yahhhyeee!!!). Menção honrosa a Melvyn Grant que, quando a banda resolveu substituir Riggs, calçou bem os sapatos e não avacalhou o monstro... Os 2 viriam a fazer em conjunto, inclusive , a capa de reuniao do lineup mitico da banda ("brave new world"). Tim Bradstreet também tem uma excelente interpretação da mascote no último albúm de originais da banda. Já a capa em fotografia de X Factorpor Hugh Syme(uma escultura em mini) tem pontos muito bons (set e corpo do boneco) e outros mauzinhos (cabelo e olhos)... quanto akilo que vem na capa do Dance of Death a k alguns xamam CGI outros Ilustração eu prefiro xamar LIXO :P
Up the Irons!