terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

BIC d'obra 00003 : [ sem título ]


Mais um croqui para aqui. :)
Este, foi feito já lá vão uns aninhos, durante uma das noitadas enquanto criava a imagem para a peça dos TapaFuros "Estórias de Anjos".
Na altura, com muito menos know how do que hoje, o processo de criação era mais moroso e difícil e, para ajudar à festa, o computador onde podia criar era o do local de trabalho, que na altura era a sic.
Resumindo, concluíndo e tornando uma longa história curta, tentar fazer alterações a ficheiros de photoshop de +/- 500 megas num celeron que não teria mais que 360 megas de memória era, na realidade, um processo estupidamente lento.
Daí ter referido no início do post noitadas.
E foi durante esse processo específico que criei isto.
Folha de caderno, esferográficas (preta e azul para o caso), luz da sala apagada (à excepção da que provinha do monitor e do candeeiro de mesa), fones nos ouvidos e muita hora livre para rabiscar.

Este foi o resultado.
Dá para notar o esboço inicial por baixo (zona das pernas e da esfera) e o amassado do papel, de tanto riscar na mesma zona.

8 comentários:

Ana disse...

Ora cá está mais um - Eh eh
Como me lembro bem dessa peça e dos desenhitos - o Traço das pernas não engana não ...
boa bota mais que a malta gosta
Beijos
Mana Velha

tania disse...

sim eu lembro-me bem dessas noitadas..na SIC... apois é ...de mta criação mesmo...processo mto moroso..mas enfim no fim acabou por se fazer luz...e saiu um belo dum "cartaz"....

e agora LOL

toma lá morangos

um beijo :)

Sónia disse...

Nice ;)

Beijinhos,

Sonight

Mafalda disse...

n conheço o cartaz q no fim se criou, ou seja não conheço o resultado final,mas a avaliar pelo esboço e pelo trabajho que tens apresentado, deve ter ficado bem giro :) beijinho pedro aneum looool

meninobesta disse...

deixa-te lá de coisas e vai ouvir a nova musica de in flames! oh Loreta!

http://www.myspace.com/inflames

PAM disse...

bem, tendo em conta que toda a gente fala do cartaz, que é das "estórias de anjos", vou ter mesmo que o colocar por aqui :P

agora quanto ao resto, já vi/ouvi o "the Mirror’s Truth" :)
video bem fixe :) faz lembrar os coelhos do "tainted love" do marylin manson. a música ainda não prestei muita atenção, mas gostei e pareceu-me bem "rockeira" :)
metaaaaaaaaaaaaaaaaaal!

Cabaret Vol Taire disse...

Estes homens com perfil de super-homem, bem aviados no que toca ao "caparro" caracterizam-te e comprovam o teu excelente desenho e domínio nos contrastes sombra/luz!
heheh...eu ainda conservo uns homenzitos teus bens antigos

;)

torradas disse...

Gosto do efeito. Mas do que eu mais gosto é de um detalhe - o background em linhas concorrentes. É muito eficaz. Ligeiramente Quino :)