segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Outros cromes : 0001 erik natzke


Olá a todos!
Foi uma semana complicada, com trabalhos a acabar e uma formação à mistura, o que me manteve afastado destas "bandas". Volto à carga para apresentar um estilo diferente de arte. Provavelmente (alguns) estão familiarizados com o termo arte digital.
Pois bem, este tipo leva isso para outro nível.
Ora se arte digital implica computadores, e computadores são associados a geeks, porque não ter o computador como um escravo de arte que faz as pinturas por mim?!
Foi o que este jovem fez.
Os "quadros" dele são gerados por código (aquilo que parece um chat onde os programadores andam sempre a escrever), mas do bom, pois são feitos em flash e, tendo uma base de imagem/foto ou uma "tela" branca, o código vai gerando de forma aleatória o movimento, dimensões e direcção das "linhas" de arte, criando imagens únicas.
Apresento dois exemplos em que um é gerado do zero e outro a partir de uma imagem/foto de uma flor.
Aqui têm um link para um video que mostra como o processo é gerado.
Atenção!!! Abram o video numa janela nova pois são 18 megas!
(Aos felizes contemplados com uma largura de banda estreita, os meus pêsames)
Não coloquei aqui por causa das dimensões. Quando virem percebem.
O site do jovem, com muito mais coisas, pode ser visitado aqui ou através do link na nova secção outros cromes.

6 comentários:

leticia disse...

ora tenho o prazer de ser a primeira a não comentar este post, uma vez que tenho a humildade para reconhecer que estou a milhas de distância do tema e a léguas e léguas de entendimento para comentar o que quer que seja sobre CROMES e ilustração digital...
já não sei onde ia...
porém venho simplesmente saudar o PAM - que ao contrário do que se possa imaginar pelo nome em si?!...
é um RAPAZ funny, smart e handsom!

Ana disse...

Ora seja muito bem aparecido de novo .
E como sempre a mostrar o que de bom se faz nestas andanças.
Beijos da mana velha

TT disse...

Sim senhor mais um "crome" da era Digital...mto bem!!!
Apesar de tudo continuo a insistir para colocares mais trabalhos teus.. mas o moço é teimoso como tudo!!
Beijos e aguardamos actualizações

sonight disse...

Espectacular...já tinha ouvido falar deste senhor no telejornal (penso eu...ou então li em algures), mas confesso que não prestei muita atenção. Realmente inventam tudo. O que mais me impressiona é mesmo a "luz" do desenho...não sei explicar muito bem, pois não sou entendida na àrea...de qualquer forma é o que sinto!

Beijinhos e fico à espera de rever mais "rabiscos" teus,

Sonight

PAM disse...

bem, para me salvar, leticia, PAM são as iniciais dos meus nomes e é como assino os trabalhos de ilustração! Quanto aos elogios, cuidado! A publicidade enganosa é mau! :D
Quanto às restantes senhoras, o Erik Natzke é o verdadeiro crome digital: dentro das duas vertentes possíveis, código ou design/arte, ele não optou, aliou-as para criar algo.

Mafalda disse...

fogo, está espetacular...Adorei! Não conhecia este género de ilustração. Fiquei espantada aqui a olha para o computador...sim senhor...há muita gente com talento.

Beijocas