quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Cromes do crayon : 00001 pedro torradinhas






















este desenho não é meu.
se repararam no cabeçalho, fala de "outros sabores" e não de "receitas". Assim, dou a honra ao pedro torradinhas de ser o meu primeiro escolhido para apresentar trabalhos que não os meus.

O torrada, como é conhecido aqui pelo pamtagruel (aproveito a veia culinária de fácil associação), sempre desenhou desde puto. Lápis ou caneta, papel canson ou papel de mesa de restaurante, tudo servia. E muito desenho baril ele fez.

A era digital do torrada começa com um processo, para mim único e inconcebível: desenhar com o rato. Não me peçam para o fazer. É impossível!
Mas ele conseguia. Agora que tem uma wacom anda a fazer estas pequenas maravilhas e a mostrar o seu trabalho ao mundo num site de miniaturas que o "apadrinhou".
Com um blog, que espero vir a ganhar ânimo com este e que deixe de estar morto, podem sempre ver o trabalho dele no site do pessoal das miniaturas. É notável a rápida evolução de técnica e traço dos primeiros para os últimos.

Divirtam-se com os desenhos e as expressãos que ele cria, mesmo que não estejam a par das piadas do mundo do modelismo.
O trabalho dele pode ser visto aqui.

Atenção! Todas as quintas feiras há tira nova!

12 comentários:

Paula disse...

Olá Pedro! Na tua última frase querias dizer "à" ou "há"?

Beijos para a TT

torradas disse...

Eish...

(Blushes)

:D

Ver se pratico Blogomancia e vou reanimar o meu blog agora... :)

Abraço,
Torrada(s) ;)

sonight disse...

Muito bom!
Há já alguns anos que não via os desenhos do Torradas...mas já tinha ouvido falar destas "tiras", agora já posso dar uma vista de olhos ;)

Parabéns, o teu trabalho, é sem dúvida, muito bom!
Tal e qual como o do meu cunhadito Pam(tagruel), isto só para ele não ficar com ciúmes, pois vir aqui ao blog dele e comentar trabalhos só dos outros amigos e não dizer que o dele também não fica atrás, podia ser desagradavél....ihihih, brincadeirinha ó paneum, tu sabes que és bem bom;) AH POIS É, vai buscar!

Beijos da Sonight

PAM disse...

Bem, conforme referi antes, irei sempre responder aos comentários... portanto, paula, embora já corrigido na mensagem original, e agradecendo a correcção, tenho a dizer em minha defesa que o "à" foi opção. Pois o "há" pressupunha que houvesse realmente tiras novas todas as quintas feiras. E se reparaste no site, nem todas são tiras. :)

ó torrada, aproveitando para responder à sónia também, realmente não tens que "blushar". o teu trabalho é muito bom e continuo a dizer que está a ser sub-apreciado (paula, depois corrige esta também por favor), especialmente por ti. Tenho aí umas ideias que poderão mudar o rumo disso. Quanto a ti sónia, o meu trabalho fica aquém do do torrada e não és desagradável se não gostares de algum do meu trabalho.
Afinal, existem gregos e troianos...

Unknown disse...

e tanto os gregos como os troianos eram completamente virados!

Florzinhas!

Lucilia disse...

Vocês são uns crominhos do "catano"...lol Muitos parabéns pelos desenhos (aos 2). Beijo. Cila

PAM disse...

Bem vindos, finalmente! :)
Obrigado pelas palavras cila, como incluiste o torrada, presumo que o "crominhos do catano" não seja pejorativo. ehehe

Quanto a ti pêgê... florzinhas eram o russos que eram mais e levaram na boca. :)

sonight disse...

Jantâ lá em casa hoji, ó cunhadito tótó?

Sonight

PAM disse...

ok... esta foi inesperada.
mas sim, conta comigo :) com uma condição: haver leite condensado para acompanhar a janta.

levo vinho!

Ana disse...

olha só o que tenho perdido por andar distraida - ele é jantarinhos, com vinho e Leite condensado ele é desenhos dos meus meninos lindos ele é beijokas da Cila - Há quanto tempo enfimta visto tenho que navegar mais na blogosfera - eh eh eh
beijos dos gordos a quem de direito. claro da mana velha .....

Carlos Jantarada disse...

o torradas rula! ponto final. O traço é brutissimo e já muita calça molhei a rir com as issues de fow do gajo.
Um clássico!

PAM disse...

podes crer, o torrada tem mesmo um traço excelente. mas a melhor dele já não está no site... era uma com uma caricatura do pêgê de t-shirt dos slayer (salvo erro) que era magnífica! consegue conferir mesmo expressão aos bonecos. (quanto a molhar as calças, já procuraste ajuda médica? Pode ser reversível.. sabes isso não sabes? LOL)